Marketing de Influência no mercado de beleza e bem estar

Como já dizia a poeta contemporânea do século 21, “Falem bem ou falem mal mas falem de mim”.

Do boca a boca até os digitais influencers, o fator da influência sempre foi notavelmente implacável nas nossas decisões.

Você já escutou falar sobre Efeito Manada, não é? 

Esse efeito é um método de sobrevivência que possuímos. Para que nós não sejamos “excluídos” da sociedade, nos sujeitamos à opinião da maioria. 

Um experimento social foi feito em um elevador. 

Quando uma pessoa entrasse no elevador, ela se depararia com 3 pessoas (atores) olhando para um lado oposto da porta. A pessoa nova se sentia desconfortável mas acabava se submetendo e virando para o lado que a maioria estava olhando. 

Sem nenhum tipo de diálogo, apenas pelo fator de querer se adaptar aos demais.

Atualmente, nossa sociedade digital detém muitos fatores de influência em nossas vidas. Como dissemos anteriormente, do boca a boca até a era digital dos influenciadores.

Buscamos a validação da sociedade para nos manter seguros e aceitos. O Marketing de Influência é a utilização dessa estratégia como forma de validar o seu produto ou serviço através da influência.

É necessário a construção de validação do seu serviço, para que a confiança e a credibilidade sejam construídas. Com isso, sua marca é vista positivamente e o valor dela é elevado.

Leave A Comment