
Os três tipos de formas que consomem menos energia cognitiva para que você consiga ser mais constante.
- catarina
- 4 de agosto de 2022
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Quem não é visto, não é lembrado!
Esse ditado antigo é altamente verdadeiro e vamos te explicar porquê.
Você já ouviu falar em Daniel Kahneman?
Ele é um psicólogo e economista, ganhador do Prêmio Nobel de Ciências Econômicas por trabalhos revolucionários no campo da tomada de decisão e economia comportamental.
Uma das descobertas dele foi que nosso cérebro prefere focar em 3 tipos de formas.
Desde o momento que abrimos os olhos até o que fechamos, somos bombardeados por formas, se incluirmos o mundo digital, o número de formas triplica.
E toda forma que nós vemos é necessário um gasto energético de nosso cérebro para decodificar aquela experiência.
Porém, nosso cérebro é altamente adaptável, então ele começa a focar em 3 tipos de formas que consomem menos energia cognitiva.
Formas objetivas, intuitivas e familiares.
Tudo o que vemos pela primeira vez demanda um gasto energético alto, pois é algo ainda não conhecido pelo nosso cérebro. E quanto mais vezes aquela forma é presenciada, menos gasto é necessário para decodificação.
E o que torna algo familiar, principalmente é a quantidade de vezes que a presenciamos.
Independente do estímulo sensorial, quanto mais vezes, mais fácil e associativo aquela forma se torna.
A constância de conteúdo é uma das formas de se tornar familiar para o seu público.
Fazendo com que eles lembrem de você rapidamente.